28 de abr. de 2015

Terremoto no Nepal - Como posso ajudar?



"No último dia 25 de abril, um intenso terremoto de 7.8 magnitudes atingiu a área mais populosa do Nepal, ceifando milhares de vidas. O evento aconteceu a 15 km de profundidade, após a liberação da energia acumulada pela intensa compressão entre duas grandes placas tectônicas."           
Fonte: Apollo11




Vejam no site do Painel Global como está o monitoramento da Terra em tempo real, só para vocês terem uma visão geral das atividades sísmicas e dos vulcões em atividade no mundo todo.

Bom, se todo mundo pensasse em dedicar alguns minutos por dia para ajudar as pessoas, será que o mundo não seria melhor e mais humano? Não seria esse o mundo que queríamos viver?

Sobre o terremoto no Nepal, será que podemos ajudar de alguma forma?



"Mas eu não tenho dinheiro!"



Sabe a ferramenta que você estava usando quando encontrou esse texto que você está lendo agora? Isso, o navegador da internet, o facebook, o link que seu amigo compartilhou, enfim, essa ferramenta é poderosa e pode ajudar a salvar vidas.



Estamos falando em milhares de vidas.



"Tá, mas como? E seja rápido porque estou ocupado."


OK, vamos lá! 



"Quanto tempo eu preciso?"








10 minutos, pode ser?







O Site http://www.tomnod.com/  está com uma ferramenta para ajudar a localizar os danos do desastre por mapeamento da localidade. Tenha em mente que o terremoto que foi próximo de Katmandu, no Nepal, teve 7,8 de magnitude, ou seja, precisamos encontrar escombros e lugares que podem estar perigosos, estradas que estão encobertas e áreas de destruição.



Como faço?



1) Entre no site http://www.tomnod.com/ , faça um login.
2) Você vai fazer pesquisas por satélite, desvendando a área atingida, como está o ANTES e o DEPOIS, se tinha casas, prédios, enfim, lugares onde possam ter pessoas e onde pode ser perigoso, complicado de passar.
3) Para comparar antes e depois, pressione a tecla " Q" e "W".



Dúvidas?
Escrevam na postagem do Letras da Depressão, e a gente vai se ajudando!


=)




←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

E aí, beletrista, o que achou?