10 de abr. de 2015

Hoje é o dia





Hoje é o dia. Ficaremos apenas com a lembrança dos momentos que vivemos, das dificuldades que passamos, das risadas em que rasgamos protocolos. Hoje é o dia de respirar aliviado do passado, comemorar o presente e planejar o futuro. A partir de hoje celebraremos o saudosismo. 



A casa vai ficar vazia.




Machado de Assis, prevendo este grande momento, dedicou a vocês em suas Memórias Póstumas, um Capítulo para este dia de láurea:






Cap. XX
Bacharelo-me

"No dia em que a universidade me atestou, em pergaminho, uma ciência que eu estava longe de trazer arraigada no cérebro, confesso que me achei de algum modo logrado, ainda que orgulhoso. Explico-me: o diploma era uma carta de alforria; se me dava a liberdade, dava-me a responsabilidade. Guardei-o, deixei as margens do Mondego, e vim por ali fora assaz desconsolado, mas sentindo já uns ímpetos, uma curiosidade, um desejo de acotovelar os outros, de influir, de gozar, de viver, — de prolongar a universidade pela vida adiante..."





Parabéns dedicado a Tainá (Bugre), Gustavo (Pimpão), Jamile (Jameloni) pela conquista do conhecimento.

Parabéns a todos do 4º, 5º, 6º e em especial ao 7º ano de Letras! Antes tarde do que júbilo! hehe =D




E lembrem-se sempre que "O bom filho a casa torna"!




"Cá me vou às fadigas e à glória; deixo-vos com as calcinhas da primeira idade."
Machado de Assis


Fonte: Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis






←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

E aí, beletrista, o que achou?