6 de fev. de 2018

Educação pela Arte - 1






A gente vive uma vida rápida, ligeira. Fulcral, eu diria, gastando o latim que não mais é latim hoje em dia. E por essas vias rápidas, quiçá marginais que passam em nossas vitrines, espelho da alma, por vezes deparamo-nos com o crepúsculo e a melancolia que nos atinge no afã da glória lusco-fusco.

Teria eu perdido mais um dia, em vão, sem ter me encontrado com a Arte?

Teria eu perdido mais um dia, em vão, sem ter visto o Belo – não o cantor, mas o estético, de Schiller?

Antes que a tarde caia e que o sol seja carregado pela carruagem de Hélios, deixo minha contribuição e dica para que seus dias sejam louváveis e sua cota de Educação pela Arte permaneça tão em alta quanto seus logins nas redes sociais.

***Dica: Cadastre-se no site http://portacurtas.org.br  - é gratuito, e antes de assistir um episódio de sua série favorita, assista à um curta-metragem!

***Educação pela Arte - posts toda semana, às terças-feiras.

 “No silêncio pudico de tua mente educa a verdade vitoriosa, exterioriza-a na beleza, para que não apenas o pensamento a
homenageie, mas para que também os sentidos apreendam, amorosos, a sua aparição”.
Friedrich Schiller.  A Educação Estética do Homem.






Escrito pela Kelli, do blog Letras da Depressão =)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

E aí, beletrista, o que achou?