31 de dez. de 2015

A melhor mensagem sobre ano novo que você já leu na vida









2016 está chegando.

Desejo que você tenha forças pra continuar em frente se a morte visitar seus próximos e embotar sua felicidade.

Desejo que lhe reste ao menos sabedoria suficiente se todos seus bens forem perdidos na roda da fortuna e não lhe restar mais nada que não seja seu próprio ser e que isso, oxalá, baste para que você não dilacere a carne de seu corpo em desespero.

Desejo que você perca todos as esperanças de dias melhores por vir, pois o reverso colado a outra face da esperança é o medo. E como o medo sempre acompanha a esperança perdida, desejo que você, despido de toda a esperança e indiferente ao medo de todas as tragédias que a vida humana é circunscrita e destinada desde o nascimento, tenha conseguido desenvolver uma confiança arraigada em sua alma, pois só assim, como o homem que percebe sua casa em chamas durante a madrugada e não sabe para onde ir, mas ainda assim sabe que ali não pode ficar mais, dessa mesma maneira, você não perca sua capacidade de agir diante do indeterminado no horizonte de suas possibilidades.

Que venha o ano novo. Que venha mais um aniversário a me lembrar da caminhada ao túmulo e dos projetos que nunca serão concluídos. Que venham as desgraças da condição humana. Que venha tudo que a Moira preparou a cada um de nós e que mesmo assim eu não grite desesperado.

E que as alegrias venham sem que eu esteja preparado para nenhuma delas e, assim surpreendido, suavizem a dura consciência da vida. 

Feliz Ano Novo! Compartilhe essa mensagem!

Por: Adilson Oliveira dos Santos
Eterno estudante de Letras e Coveiro.



Fonte da imagem: Whatsapp


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

E aí, beletrista, o que achou?